O QUE FAZEMOS

A plataforma

Nossos projetos, produtos e serviços compõem a Plataforma de Educação para a Longevidade,
uma modelagem de nossa Tecnologia Social organizada em 04 Eixos:

 – Lab Meninas de Sinhá
– Representação social 60+
– Centro de Referência em Educação para  a Longevidade

Eixo Inspira: Inspirar a Geração de Conhecimento

Lab Meninas de Sinhá
Este projeto caminha com a Rede desde seu nascimento. Em 2016 iniciamos uma parceria com a organização social “Meninas de Sinhá” para aprender com as pessoas acima de 60 anos em uma comunidade de alta vulnerabilidade (Taquaril/Alto Vera Cruz em Belo Horizonte). Todas as semanas realizamos oficinas, eventos e diversas atividades que nos inspiram no processo de geração de conhecimento. Conheça mais sobre as Meninas de Sinhá acessando: http://meninasdesinha.org.br/

Representação Social 60+
Temos um GT – Grupo de Trabalho – composto por 02 articuladoras institucionais, acima de 60 anos, colaboradoras remuneradas da Rede, que buscam realizar escutas com outras pessoas maduras, trazendo para o Inspira uma fonte permanente de desafios e oportunidades para nossa atuação. Neste caminho tornamos tangível nosso compromisso de fazer com as pessoas e não para elas.

Centro de Referência em Educação para a Longevidade

Somando a etapa anterior do Inspira, com a referência internacional da OMS e do ILC, além da experiência de diversos especialistas de nossa equipe, o Centro de Referência gera conhecimento em Educação para a Longevidade.

– Trilhas daLongevidade
– Festival Coletivo Longevidade
– Programa Pessoas de Impacto
– Programa Preparação para a Longevidade

Eixo RLV Multiplica: Multiplicando conhecimento em Longevidade!

Trilhas da Longevidade
O objetivo é disseminar todo o conteúdo gerado pela RLV através de diversos canais multimídia:
– Publicações impressas e eletrônicas;
– Site
– Redes Sociais: Facebook e Instagram (em breve)
– Aplicativo: Lançamento em breve!

Festival Coletivo Longevidade
Evento anual para potencializar a multiplicação de conteúdos e articular o ecossistema de impacto, além de reconhecer as melhores práticas através do Prêmio Longevidade.
Saiba mais em nossa Agenda! 

PPI – Programa Pessoas de Impacto: Indivíduos
Iniciado a partir da experiência de formação de multiplicadores em parceria com a Ramacrisna, desenvolvemos dois programas de formação de Influenciadores e Líderes em parceria com a FDC.

PPL – Programa de Preparação para a Longevidade: Organizações
O PPL trabalha com formatos para poder público, iniciativa privada e sociedade civil, sendo customizado para cada cliente ou parceiro.

– Rede ColaborAÇÃO

– Conexão 6.0

Eixo RLV Conecta: Conectando parceiros para um ecossistema de impacto em longevidade!

Rede ColaborAÇÃO:
Nesta iniciativa, que nasceu com a Rede, articulamos parcerias para fomentar um ecossistema de impacto envolvendo os 03 Setores, Instituições de Ensino, Voluntários e Mídia. Conheça mais sobre nossas parcerias clicando aqui (vai para o link do Faça Parte)

Conexão 6.0:
No conexão, além de encontros periódicos para fomentar o desenvolvimento de redes locais, criamos um sistema de georreferenciamento, utilizando os princípios da Logística Social para facilitar as conexões por território. Realizamos um piloto bem sucedido na regional noroeste de BH e em 2019 estenderemos o modelo para toda BH! Aguardem as novidades!

– Prêmio Pró-Longevidade
– Movimento Pró-Longevidade
– Ativismo Pró-Longevidade

Eixo RLV Potencializa: Potencializando a Causa da Longevidade!

Prêmio Pró-Longevidade:
Além de valorizar e reconhecer boas práticas no campo da Longevidade, o Prêmio também tem o objetivo de Potencializar a cultura da Longevidade na Sociedade. As Categorias são: Poder Público, Iniciativa Privada, Sociedade civil, Voluntariado, além das homenagens especiais. O Edital sairá em Maio de 2019 e será publicado em nosso site! A cerimônia de premiação será realizada no Festival Coletivo Longevidade em Agosto! Aguardem!

Movimento Pró-Longevidade:
Criamos um símbolo para potencializar a Causa da Longevidade e o planejamento de uma Linha de Produtos para fomentar a Mobilização Compartilhada de recursos. O primeiro produto já está sendo desenvolvido e será uma camisa! Em breve divulgaremos aqui!

Ativismo Pró-Longevidade:

Criamos três linhas de atuação para potencializar o ativismo:

Advocacy – O foco é o desenvolvimento de mecanismos para influenciar políticas públicas partindo da Prefeitura de Belo Horizonte como referência, articulando um modelo de Educação para Longevidade com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social;

Ativistas de Imagem – Iniciamos uma articulação com personalidades e artistas para potencializar a visibilidade da Causa, em breve teremos novidades!

Conexões com outros movimentos – Apoiamos os conteúdos e eventos de outras organizações conectadas à causa. Um dos exemplos é o brilhante movimento do ILC “Cidades para Todas as Idades”. Saiba mais acessando: http://ilcbrazil.org/portugues/projetos/cidades-para-todas-as-idades/

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support