1. Sobre

A Rede Longevidade, com incentivo do Conselho Municipal do Idoso de Belo Horizonte[1] e da Prefeitura de Belo Horizonte, e patrocínio da Localiza, Instituto Votorantim e Itaú, promoverá no período de 24 de Agosto de 2021 a 01 de Outubro de 2021, a terceira edição do “Prêmio Pró-Longevidade”, que tem por finalidade reconhecer boas práticas no campo da Longevidade, realizadas na cidade de Belo Horizonte. Valorizando essas iniciativas, o Prêmio quer potencializar a Causa da Longevidade para a sociedade.

2. Categorias

Nesta edição do prêmio podem ser inscritas iniciativas que promovam a Longevidade junto aos 60+ (pessoas acima de 60 anos) realizadas na categoria pessoa física (indivíduos ou coletivos) ou na categoria pessoa jurídica (poder público, iniciativa privada ou sociedade civil). Longevidade em nossa visão, não é apenas sobre a quantidade dos anos a mais que ganhamos com o aumento da expectativa de vida, mas também sobre a qualidade que damos a elas. Assim, iniciativas diversas realizadas com os 60+ em áreas como promoção de saúde, socialização, educação, lazer, cultura, trabalho, entre outros exemplos, fazem parte do escopo deste prêmio.

3. Modalidade:
Para fins deste prêmio as inscrições podem ser realizadas em duas categorias:

  •  Inscrever sua iniciativa: Categoria em que a pessoa física ou jurídica participa diretamente concorrendo ao prêmio.
  •  Indicar alguma iniciativa: Categoria em que a pessoa física ou jurídica indica terceiros para concorrer ao prêmio.

4. Inscrições

Para realizar as inscrições basta acessar o site www.redelongevidade.org.br/premio, clicar no link de inscrições, preencher a ficha disponível no site em uma das modalidades já mencionadas e enviar. O envio da ficha representa o aceite do presente Regulamento. A Rede Longevidade poderá, a qualquer momento, desclassificar o participante que não atenda aos requisitos estabelecidos.

5. Processo de seleção

As melhores iniciativas serão selecionadas por uma comissão julgadora definida pela Rede Longevidade com representantes da sociedade. Os finalistas serão contactados pelos organizadores para comprovação das atividades e formalização de autorização para a etapa de votação aberta. Os vencedores são definidos pelo voto popular, aberto ao público no endereço www.redelongevidade.org.br/premio.

6. Premiação
As iniciativas mais votadas na categoria pessoa física e pessoa jurídica ganharão o troféu “Prêmio Pró-Longevidade 2021”, certificado, além de uma Alexa Echo*.

*Alexa Echo Dot (3ª Geração) Smart Speaker é uma caixa de som, controlada via voz, criada pela Amazon com o sistema de assistente virtual Alexa . Através desse dispositivo é possível acessar músicas, podcasts, notícias, controlar outros dispositivos, e muito mais, por meio de interação via comandos de voz.

7. Homenagem – Influenciador de Impacto Pró-Longevidade
O aplicativo EVI (https://redelongevidade.org.br/evi) possui um mecanismo de medição de compartilhamento dos conteúdos de educação em longevidade. A partir desta apuração faremos uma homenagem especial ao indivíduo que estiver em primeiro lugar no ranking. Além do certificado de “Influenciador de Impacto Pró-Longevidade” ele receberá uma Alexa Echo.

8. Prazos:
24/08/21: Publicação do Regulamento;
24/08/21 à 07/09/21: Período de submissão das inscrições;
08/09/21 à 10/09/21: Seleção das iniciativas finalistas pela Comissão Julgadora;
11/09/21 à 21/09/21: Período de votação popular no site;
01/10/21: Divulgação do resultado e premiação dentro da programação do Festival Coletivo Longevidade e no site da Rede Longevidade.

9. A Rede Longevidade não assumirá qualquer responsabilidade em decorrência de informações incorretas, imprecisas ou incompletas prestadas pelo Participante e/ou pelo Indicador, que possam acarretar em sua desclassificação e/ou que impossibilitem contato com o Participante e/ou com o Indicador. Nessas hipóteses, o Participante vencedor perderá o direito ao prêmio e não poderá reclamar qualquer indenização e/ou compensação.

10. No ato da adesão ao Prêmio, o envio de inscrição representa anuência ao presente Regulamento e/ou às demais documentações, o Participante e o Indicador autorizam gratuitamente, em caráter exclusivo, irrevogável, irretratável, definitivo e universal à Rede Longevidade e/ou a terceiros, por esta indicados, a divulgação e utilização de seus nomes, imagens, vozes, materiais fotográficos, e demais materiais eventualmente enviados quando da inscrição no Prêmio.

11. Os Participantes e indicadores declaram ser integralmente responsáveis pelas declarações e autorizações neste ato concedidas à Rede Longevidade, colocando-as a salvo de quaisquer pleitos ou reivindicações, voluntárias ou não, que envolvam as ações/atitudes inscritas no Prêmio, assumindo, por conseguinte, todos os ônus decorrentes destas alegações, tais como indenizações, perdas e danos, custas judiciais e honorários advocatícios.

12. Não poderão participar deste concurso membros dos Conselhos da Rede Longevidade, bem como seus colaboradores.

13. Este Regulamento poderá ser alterado pela Rede Longevidade tantas vezes quantas necessárias, garantida a sua divulgação de forma eficaz a critério, também, da mesma.

14. Os casos omissos não previstos neste Regulamento serão analisados e decididos pela Rede Longevidade.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale com a Rede
Skip to content