A REDE

A Rede Longevidade é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos.
Nosso propósito é conscientizar e engajar indivíduos e organizações para uma cultura pró-longevidade.

Contexto | A Revolução da Longevidade

A Revolução da Longevidade traz oportunidades e desafios das mais diversas naturezas: sociais, econômicos, políticos e culturais, demandando de toda a sociedade um engajamento com a causa.

Identidade

Dr. Alexandre Kalache, geriatra brasileiro de referência internacional e uma de nossas maiores fontes de inspiração, afirma que para lidar com esse cenário precisamos de uma Revolução na Educação para a Longevidade e é exatamente neste contexto revolucionário que nascemos!

A Rede Longevidade surge com uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, com o Propósito de conscientizar e engajar indivíduos e organizações para uma cultura pró-longevidade. 

Conceito

Nosso conceito parte da premissa de que Longevidade não é só sobre a quantidade dos anos a mais que ganhamos com o aumento da expectativa de vida, mas também sobre a qualidade que damos a eles. Assim, organizamos nossos conteúdos a partir de 04 Núcleos:

Missão

Promover a Longevidade através da Educação de Indivíduos e Organizações.

Visão

Ser referência em Educação para a Longevidade no país.

Nosso Público

Para apresentar quem são as pessoas que dão sentido a nossa causa, precisamos antes contextualizar alguns valores muito importantes para a promoção da Longevidade em nossa perspectiva:

Curso da Vida: a importância de nos prepararmos ao longo da vida para a longevidade. Isso é fator chave para nosso posicionamento ao trabalharmos com pessoas 60+ e 60 – (jovens e  adultos).

Intergeracionalidade: é fundamental promover a convivência entre as gerações para ganhos mútuos entre pessoas de diferentes idades, o que está muito presente em nossos conteúdos.

 

A diversidade para a RLV tem 02 abordagens:

O termo 60+: Existe uma diversidade de terminologias para definição deste público = velho, pessoa idosa, sênior, maduro, mas optamos pelo 60+ acompanhando o movimento nacional pela mudança da sinalização em nosso país e respeitando a preferência da maior parte de nosso público.

A Causa das Causas: em um país que vive diferentes frentes de discussão sobre a diversidade, com movimentos pelas pessoas com deficiência, negros, mulheres, LGBT’s, entre outros, nossa proposta é de conexão com todas as causas, pois partimos do pressuposto de que todos temos o potencial de envelhecer e se promovemos o “Viver Bem”, todos ganhamos juntos. Assim, justificamos a fala recorrente de nossa Presidente e Diretora Executiva, Michelle Queiroz Coelho: “Longevidade é a Causa das Causas em todas as Idades”. 

Públicos: Indivíduos e Organizações

Indivíduos

60+ : Ativos e Frágeis

Profissionais que atendem aos 60+: saúde, educação e assistência social

60 – : jovens e adultos (Futuro 60+); intergeracionalidade

Organizações

Fomentar redes intersetoriais para educação de impacto em Longevidade

Primeiro setor: Organizações Públicas, como por exemplo a rede da PBH

Segundo setorOrganizações privadas, como por exemplo a rede do SESC

Terceiro setorOrganizações da sociedade civil, como, por exemplo, a FDC.

Indivíduos

60+ : Ativos e Frágeis

Profissionais que atendem aos 60+: saúde, educação e assistência social

60 – : jovens e adultos (Futuro 60+); intergeracionalidade

Organizações

Fomentar redes intersetoriais para educação de impacto em Longevidade

Primeiro setor: Organizações Públicas, como por exemplo a rede da PBH

Segundo setorOrganizações privadas, como por exemplo a rede do SESC

Terceiro setorOrganizações da sociedade civil, como, por exemplo, a FDC.

Nosso time

A equipe de gestão é composta por 04 profissionais responsáveis pelo gerenciamento Administrativo-Financeiro, Projetos, Relacionamento e Avaliação, além de 01 estagiária. Contamos ainda no campo da gestão com mais 04 assessorias: contábil, jurídica, de comunicação e de avaliação de impacto.

A equipe técnica de conteúdo é composta por 14 profissionais de diversas especialidades como Médico clínico e geriatra, fisioterapeuta, enfermeiro, educador físico, nutricionista, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, odontólogo, psicólogo, assistente social, educador, administrador, entre outros.

A equipe de tecnologia de informação é composta por 02 profissionais de informática e comunicação, contando com fornecedores da área de web, aplicativos e redes sociais.Temos ainda um Painel de Especialistas contratados para chancelas técnicas em diferentes áreas de conhecimento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support