Quem somos

A Rede Longevidade é uma organização sem fins lucrativos, que tem o propósito de atuar como agente de transformação da sociedade para educar e inspirar pessoas e organizações para a cultura pró-longevidade, incentivando mudanças comportamentais para melhoria da qualidade de vida.

Conheça como Atuamos

Acreditamos que é possível, por meio de soluções educativas simples e práticas, estabelecer uma relação de mais harmonia e equilíbrio entre o tempo que ganhamos com o aumento da expectativa de vida e a qualidade que conferimos a esse período.

E como fazemos isso? Oferecendo soluções de educação em longevidade que façam sentido para as pessoas. Para conectar esse sentido com a busca pela melhoria da qualidade de vida, a Rede organizou seu conteúdo em quatro núcleos centrais para ajudá-lo a pensar a curto, médio e longo prazo. Você vai perceber que pode praticar os valores da longevidade todos os dias, seja por meio de novas atitudes e comportamentos ou mesmo tendo um olhar inédito perante a vida. A Rede quer estar junto com você nessa jornada de aprendizado e autoconhecimento.

Nossos públicos

A Rede acredita que a longevidade é uma construção no curso da vida e aposta em uma abordagem intergeracional. Assim, temos como foco principal os 60+, mas contemplamos também os 60-, além de profissionais e familiares que fazem parte da rede de apoio e cuidados da pessoa idosa. Essa diversidade representa nossa crença de que “longevidade é a causa das causas”!

60+

Para você que já passou dos 60 anos e quer viver com mais qualidade;

60-

Para você que tem menos de 60 anos e quer aprender sobre longevidade;

Familiar

Para você que tem na família uma pessoa com mais de 60 anos;

Profissional

Para você que é profissional que lida com pessoas 60+.

Nossa equipe

A Rede valoriza a construção de suas soluções com as pessoas e não para elas. Assim, possui colaboradores acima de 60 anos que representam a voz de nosso público principal em todas as nossas iniciativas. Mantemos, também, uma agenda regular com um grupo de influenciadores maduros, reforçando a importância do protagonismo e do lugar de fala. É um processo que gera aprendizado, melhoria contínua e construção compartilhada.

A Rede conta ainda com uma equipe multidisciplinar que cria soluções educacionais e conteúdos. São mais de 30 profissionais, incluindo médico geriatra, psicólogo, assistente social, nutricionista, odontologista, fisioterapeuta, educador social, entre tantos outros.

Transparência

A Rede está sempre construindo formas de mensurar seu impacto. Atrás de alguns de nossos principais números estão pessoas, que são a essência de nossa causa!

Depoimentos

Fazer parte dessa equipe faz de mim participante de uma causa que me envolve e sensibiliza: a construção de uma sociedade em que a longevidade é parte fundamental. Uma organização que me ensina, enobrece e conecta.
Cecília Xavier

Terapeuta Ocupacional da Rede Longevidade

"O que me encanta na Rede Longevidade é a excelência em tudo que faz, valorizando a pessoa idosa como alguém que merece o melhor. Projetos pertinentes, execução brilhante. Um presente para as pessoas que envelhecem neste país".

Paula Chacon

Assistente Social

"A experiência do Instituto Votorantim em apoiar projetos que lidam com o tema da longevidade não é muito vasta, pela própria dificuldade em encontrar bons projetos, alinhados com o propósito de uma atuação estruturante, mais que uma atuação assistencialista. Ser parceiro da Rede Longevidade para nós é um privilégio, pois está alinhado com este nosso propósito". 

Cloves Carvalho

Diretor do Instituto Votorantim

Experiência enriquecedora e singular na aquisição e difusão de novos conhecimentos sobre o Envelhecimento Ativo.
Wagna Antunes

Participante 60+

Chancela

A Rede Longevidade tem a chancela do ILC Brazil – International Longevity Center, organização independente que atua com geração de conhecimento e cooperação com órgãos de governo, para a articulação sobre a realidade do envelhecimento. O ILC-BR integra a Aliança Global de International Longevity Centre (ILC Global Alliance ILC-GA), presente em 17 países.

No Brasil, o ILC é presidido pelo médico epidemiologista, Alexandre Kalache, que foi diretor do Departamento de Envelhecimento e Saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS) e um dos primeiros a visualizar o envelhecimento populacional como um fenômeno mundial e a apontar as potencialidades e os riscos a ele inerentes. Suas contribuições para a mudança do paradigma tradicional no campo do envelhecimento são amplamente reconhecidas no cenário internacional.

Destacamos ainda que a fundadora e Diretora Executiva da Rede Longevidade, Michelle Queiroz Coelho, ocupa também o cargo de Diretora de Desenvolvimento Institucional no ILC-Brasil.

Skip to content