O Prêmio Pró-Longevidade tem o objetivo de reconhecer boas práticas no campo da Longevidade e potencializar a causa na sociedade. Nesta 2ª edição do Prêmio foram inscritas diversas iniciativas realizadas por pessoas físicas ou jurídicas voltadas para promoção de saúde, socialização, educação, lazer, cultura, trabalho, entre outros temas. Conheça os vencedores selecionados pela Comissão Julgadora. 

Regulamento do prêmio.

Conheça os ganhadores!

Finalistas Pessoa Física

1.ºlugar

Judy Robbe

Iniciativa: Grupo de Apoio à Família da Pessoa com Alzheimer ou doença similar

Conheça a iniciativa
Fundado em 1988, o grupo tem o objetivo de orientar e apoiar familiares de pessoas idosas com déficit cognitivo, por meio de reuniões gratuitas, atendimentos personalizados, aulas, palestras e material informativo. Dessa forma, contribui para melhorar a qualidade de vida da pessoa idosa e todos que a cercam.

2.ºlugar

Ana Karla Rocha Santana

Iniciativa: Dança Cigana para a Terceira Idade

Conheça a iniciativa
Há 13 anos, Karla ensina dança cigana para mulheres idosas do bairro Jardim Montanhês, em BH. O objetivo é fortalecer vínculos afetivos e melhorar a socialização e o condicionamento físico e mental das participantes, ajudando a prevenir e minimizar doenças físicas e mentais.

3.ºlugar

Rita de Cássia nascimento

Iniciativa: Rita Beleza e Arte

Conheça a iniciativa
Intuito de transformar vidas, conscientizar as pessoas sobre sua relevância para o mundo e como podemos melhorar tudo ao nosso redor com alegria. As premissas do projeto são a harmonia, leveza espiritual, qualidade de VIDA e socialização.

Finalistas Pessoa Jurídica

1.ºlugar

Programa de Envelhecimento Ativo – UFMG

Conheça a iniciativa
Iniciativa da EEFFTO – UFMG que atende ao público acima de 45 anos, oferecendo, a valores simbólicos, atividades físicas, sociais e culturais, conduzidas por acadêmicos dos cursos de graduação da UFMG e universidades parceiras. O programa existe há quase 30 anos e são mais de 600 usuários.

2.ºlugar

CDL 60+

Conheça a iniciativa
A proposta do Programa CDL 60+ é contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema social para esse público, fundamentado em três eixos: Políticas públicas, Geração de Trabalho e Renda, Experiência do Cliente 60+ e Economia Prateada. O intuito é transformar Belo Horizonte na capital referência em acolhimento à pessoa 60+.

3.ºlugar

Clínica Mais 60 Saúde

Conheça a iniciativa
Clínica que cuida da saúde da pessoa idosa de forma integral e humanizada, atuando na reabilitação, tratamento e prevenção de doenças, proporcionando mais saúde, melhora na qualidade de vida e independência dos 60+. A clínica apoia pacientes, familiares e cuidadores neste processo natural que é envelhecer.
Skip to content