Inspiração 60+

Queremos premiar o mundo com a sua história.

O Prêmio Pró-longevidade 2023 é uma iniciativa da Rede Longevidade que tem como objetivo descobrir, reconhecer e valorizar pessoas acima de 60 anos que inspiram o mundo na construção de um longeviver cada dia melhor.

Conheça os vencedores ?

A premiação ocorreu Festival Coletivo Longevidade,  no dia 19 de setembro,  no  Auditório do Museu de História Natual da PUC Minas BH.

 

1° Lugar

José Racilan

Conheça a história
Após duas aposentadorias e mais de 60 anos de trabalho desde os 8 anos, encontro riqueza no voluntariado. Ajudo em hospitais, escolas e grupos, contando histórias, cantando e ensinando pintura. Ainda dedico tempo à jardinagem e criação de galinhas. Minha missão é inspirar e enriquecer vidas com amor e conhecimento, mostrando que a verdadeira abundância está em dar e semear alegria e compaixão.

2° Lugar

Ruth Myssior

Conheça a história
Eu sou Ruth, assistente social de 79 anos, referência na causa da longevidade em MG. Fundei a Universidade Aberta para Idosos na PUC Minas em 1992, criei o curso de pós-graduação em Gerontologia Social em 1995 e incluí a disciplina Política Social da Velhice no curso de graduação em Serviço Social. Também participei de conselhos de defesa de direitos, ministrei palestras, cursos e escrevi sobre envelhecimento. Coordenei um grupo de idosos na Associação Israelita Brasileira e integrei a equipe da Rede Longevidade. Minha vida foi dedicada à educação em longevidade, deixando um legado.

3° Lugar

Edna Mara

Conheça a história
Após uma carreira dedicada à Comunicação e Responsabilidade Social, atuei em grandes empresas, mantendo-me ativa após os 60 anos. Minha espiritualidade e alegria de viver são notáveis. Recentemente, decidi dedicar-me à Casa Azul, uma fraternidade espírita que ajuda crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Meu papel envolve administração, captação de recursos e parcerias. Este trabalho trouxe um novo significado à minha vida, e sinto que estou fazendo a diferença na vida de muitos jovens.

Assista a premiação no Festival Coletivo Longevidade 2023

Prazos

Inscrições

07.08 a 27.08 

Comitê de Avaliação

28.08 a 06.09

Divulgação dos Finalistas

06.09

Votação Popular

 06.09 a 15.09

Premiação

19.09

Prêmio

Os vencedores serão eleitos pelo voto do júri popular em votação aberta pelo site.

 

1º lugar 
Troféu Prêmio Pró-longevidade; Experiência de Bem Estar; Camiseta Rede Longevidade, certificado.

2º lugar
Camiseta Rede Longevidade, Kit de Bem Estar e certificado.

3º lugar
Camiseta e certificado.

 

Conheça os vencedores da última edição

 

LIDERANÇA DE IMPACTO 2023

Neste ano, o Prêmio Pró-Longevidade premiou, uma pessoa que se dedica à igualdade nas diferentes formas de envelhecer, por meio da categoria “Liderança de Impacto. A ganhadora do foi a Renata Aurichio , Fisioterapeuta especializada em Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva pela FCMMG. Ela foi uma das alunas da Formação Rede Star Lideranças Pró-Longevidade e que mais se destacou no compartilhamento dos conteúdos da aprendidos. 

PERSONALIDADE DE IMPACTO

A categoria Personalidade de Impacto”, em sua 4ª edição, tem como propósito reconhecer figuras públicas no âmbito nacional que desenvolvam projetos sociais e apoiam a comunidade 60+. Neste ano, a homenageada foi a Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, em condecoração por promover debates sobre o etarismo no mercado de trabalho. 

O Prêmio Pró-Longevidade foi entregue durante a Longevidade Expo+Fórum em São Paulo, no dia 30 de setembro.

“Fiquei muito honrada por receber o Prêmio Pró-Longevidade, um reconhecimento da Rede Longevidade. Muito obrigada pelo carinho!”

Luiza Trajano (https://www.instagram.com/p/CjROcUGMh1I/)

PERSONALIDADE DE IMPACTO – Belo Horizonte

Na categoria Personalidade de Impacto – BH”, teve como propósito reconhecer figuras públicas no âmbito local que desenvolvam projetos sociais e apoiam a comunidade 60+. Neste ano, a homenageada foi a Dra. Karla Giacomini, médica geriatra que atua como vice-presidente do ILC-Brasil e consultora da OMS.

O Prêmio Pró-Longevidade foi entregue durante o evento anual, Festival Coletivo Longevidade.

LIDERANÇA DE IMPACTO 2022

Neste ano, o Prêmio Pró-Longevidade premiou,  pela primeira vez uma pessoa que se dedica à igualdade nas diferentes formas de envelhecer, por meio da categoria “Liderança de Impacto. A ganhadora do foi a Ana Rodrigues, educadora física e carioca. Ela foi uma das alunas da Formação Rede Star Lideranças Pró-Longevidade e que mais se destacou no compartilhamento dos conteúdos da Rede Longevidade. 

× Olá!