Autoconhecimento e a prática de atividades que tranquilizam a mente refletem na boa saúde do corpo e da alma.
Buscar sentido para a vida por meio do autoconhecimento e da conexão com Deus ou alguma outra entidade que você acredite é o que chamamos de espiritualidade. É a tentativa dos homens de se conectar, por meio de energia, fé e crença com algo transcendente e maior que nós mesmos.
A espiritualidade não está necessariamente ligada a uma prática religiosa. Ela pode ser uma jornada individual, em que cada pessoa atribui vivências e significados próprios para descrever essa ligação não tangível com um ser ou força superior. É nessa conexão com o etéreo que, muitas vezes, as pessoas encontram resiliência para compreender momentos desafiadores da vida.
Desenvolver ou mesmo descobrir a espiritualidade pode ser mais fácil do que você imagina. Afinal, apenas o fato de tomar consciência de que é necessário investir energia e tempo nisso já é um grande avanço.
A primeira conexão com a espiritualidade vem do processo de autoconhecimento, de olhar para dentro, reconhecendo nossas potencialidades, fraquezas, nosso lado luz e sombra. E para te ajudar na sua conexão com a espiritualidade, aí vão algumas dicas:
Autocuidado
Parece óbvio, mas não é. Na correria do dia a dia as pessoas se esquecem de olhar para elas mesmas. Reserve um tempo para você. Faça uma meditação, essa prática ajuda a acalmar a mente, traz paz interior e reduz a ansiedade. Quando não estamos em paz, é difícil nos conectar com o que é transcendente/espiritual.
Perdão
Somos seres holísticos – nosso corpo, mente e espírito estão conectados. Feridas na alma, quando não resolvidas, se refletem em doenças no corpo. E o perdão talvez seja uma das mais poderosas ferramentas de transformação no processo de espiritualidade e autoconhecimento. Perdoar a si mesmo é necessário para reduzir a carga e as cobranças internas. E perdoe o outro, é um gesto altruísta que nos aproxima da essência do que é o amor e nos conecta com nossa espiritualidade.
Respeito
Tenha respeito por você e pelos outros. Aquela máxima de que não faça com as pessoas o que você não gostaria que fizessem com você é o maior exemplo de respeito por si mesmo e pelas pessoas. É um exercício de empatia se colocar no lugar de outra pessoa.
Otimismo
Pensar de forma positiva transforma nosso cérebro, nos ajuda a ver sempre o lado bom das situações, por mais difíceis que elas pareçam. Otimismo e um belo sorriso no rosto são as melhores armas para enfrentar um dia ou uma fase ruim. Quando somos otimistas emanamos, mesmo que de forma inconsciente, energia positiva para as pessoas e expandimos nosso olhar para o mundo.
Serenidade
Muitas vezes sofremos por situações que não podemos mudar e isso gera ansiedade e estresse. Acalmar nossa mente e coração é necessário para uma verdadeira ligação com a espiritualidade. A meditação pode trazer essa calma, mas ela também pode vir por meio de uma boa música, leitura, uma prece, uma caminhada na natureza, brincadeira com uma criança, a companhia do seu amor e tantas outras formas. É aquele momento ou pessoa que te tranquiliza, traz frescor para a alma e revigora suas energias.
Conheça a Rede Longevidade.
Comprei uma casa e descobri que a dona era muito materialista e faleceu na casa, agora que despertou vêm pra nossa casa e como sou médium está trazendo perturbações espirituais, fomos reformar a casa e está tudo trancado , faltou dinheiro para terminar a obra, estamos passando por momentos muito difíceis, dificuldade financeira e até para comprar alimentação, estamos sem nosso centro pois fechou com a pandemia estamos só eu tenho diabetes estou muito ruim perdendo muito cabelo, sempre com dor no estômago, sem forças durmo muito mal só com vontade de chorar. Peço ajuda por favor o que fazer para ter luz, brilho e alegria de viver.
E BEM ASSIM