Olhar para suas finanças não é uma tarefa fácil. Porém, mais do que nunca, é necessário cuidar do dinheiro que você recebe porque estamos em meio a uma pandemia mundial, em que o cenário econômico, político e social é muito incerto. Apps de finanças podem ajudar nesta gestão.

O cuidado com o seu dinheiro vai fazer com que você tenha uma noção real dos seus gastos. Afinal, quem nunca foi surpreendido com falta de recursos antes do mês acabar ou mesmo com o valor da fatura do cartão? Conhecer a forma como você utiliza seu dinheiro é o primeiro passo para evitar surpresas desagradáveis.

E como controlar melhor seu dinheiro? Existem muitas formas, das mais tradicionais aos aplicativos de finanças. Algumas pessoas ainda registram seus gastos em cadernetas, anotando as entradas e saídas de dinheiro e os tipos de despesas.

Outros preferem os aplicativos, que de forma simples e intuitiva cumprem o mesmo papel das cadernetas e ainda te fornecem informações mais detalhadas.

Os apps te ajudam a ter uma visão completa e abrangente de como é seu comportamento financeiro. Você consegue perceber quanto do seu dinheiro é destinado aos gastos fixos, como plano de saúde, aluguel, luz, água e telefone e quanto é direcionado para gastos variáveis, como lazer, alimentação, entre outros. Esse retrato das suas finanças te permite planejar de forma mais assertiva os gastos, de acordo com suas prioridades. 

Independente da forma como você controla suas finanças, se da forma analógica ou digital, o mais importante é que você tenha a disciplina para registrar todos os créditos e débitos, caso contrário, o resultado final não irá traduzir o seu comportamento financeiro e isso te impedirá de tomar medidas necessárias para melhorar a forma como você gasta seu dinheiro. 

Conheça alguns aplicativos para gerir suas finanças.


Conheça a Rede Longevidade.

Acompanhe nosso Instagram, YouTube, Facebook e LinkedIn.

× Olá!