Para informar a população sobre o avanço da COVID-19 (doença causada pelo Coronavírus) pelo país, os governos federal, estadual e municipal disponibilizaram sites e aplicativos com atualizações diárias, alguns com recorte nacional, regional e até local. Se liga nessa dica e fica de olho nos números do Coronavírus no país.

O Ministério da Saúde, por exemplo, criou um site voltado exclusivamente para divulgação de números sobre a doença no Brasil. Os gráficos são apresentados de forma bem simples e o usuário encontra o total de casos confirmados (acumulado e novos casos diários) e os números de pacientes recuperados e de óbitos, apresentados em nível nacional e por estado. 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais também atualiza diariamente seu Informe Epidemiológico Coronavírus, com dois tipos de detalhamento: 

1. Perfil geográfico – números por macrorregião e por cidade;

2. Perfil demográfico – índices sobre distribuição da doença por sexo, fatores de risco, faixa etária, necessidade de hospitalização e distribuição dos casos por data de notificação.

Outro exemplo é Boletim de Monitoramento com Termômetro da COVID-19, criado pela Prefeitura de Belo Horizonte. As figuras dos termômetros são usadas para “medir” a evolução da doença na capital mineira. A atualização é semanal e boletim analisa três indicadores:

  1. Número Médio de Transmissão por Infectado (RT) – índice básico que indica quantos novos casos de infecção se originam, em média, a partir de uma pessoa que já está infectada;

2. Taxa de Ocupação de Leitos de UTI COVID-19;

3. Taxa de Ocupação de Leitos de Enfermaria COVID-19.

A informação é uma das nossas grandes aliadas no combate ao Coronavírus. Acesse os sites para saber quantos casos existem na sua cidade ou estado.


Conheça a Rede Longevidade.

Acompanhe nosso Instagram, YouTube, Facebook e LinkedIn.

× Olá!