Ações concretizadas no passado inspiram pessoas
no presente para beneficiar outras pessoas no futuro.
Mara Sampaio
Acredito que as histórias de todas as pessoas são únicas e valem a pena ser contadas. Estou escrevendo a minha história, pois quero deixar um legado relevante que faça sentido para outras pessoas. Meu legado contém os meus valores, exemplos, na cultura da minha família e no afeto que dedico aos meus amigos.
Cada um de nós, sonha, teme, planeja, conquista e supera desafios duríssimos; quando oferecemos a nossa bagagem para outras pessoas contribuímos também com os nossos erros e acertos, facilitando, assim, o caminhar dessas pessoas que amamos.
A todo momento conhecemos histórias que são capazes de nos ajudar a moldar a nossa própria trajetória. E olha que tive muita sorte nesses meus 66 anos de vida; pessoas inspiradoras deixaram marcas profundas, fizeram algo tão especial que me marcaram, alimentaram a minha imaginação e me inspiraram na vida pessoal, profissional, familiar, espiritual.
Pessoas inspiradoras permanecem na memória dos outros, porque incentivam, persistem e seguem valores. Quando trocamos ideias e histórias de vida, todos saem ganhando. Embora o sucesso possa inspirar, não há nada mais inspirador do que ouvir pessoas contarem como outras as ajudaram a se tornar quem se tornaram.
Podemos encontrar histórias inspiradoras onde menos esperamos. Seja um encorajador de trocas e usufrua dessa ação enriquecedora, tanto para a vida pessoal, como profissional. Pense aí, em pelo menos três pessoas que você conhece a história, e que te inspiraram de alguma forma, e que fizeram diferença na sua vida pessoal ou profissional…
Você também passou por desafios e tomou atitudes, não é mesmo? Então, você também pode ser inspiração e motivação para alguém! Todos guardamos conhecimento dentro de nós. Todos possuímos uma enorme oferta de experiências vividas, desafios superados e vitórias conquistadas.
Assim como eu, você é uma pessoa repleta de experiências e habilidades. Conte sua história! É só espremer a memória um pouquinho e lembrar de passagens hilárias e dramáticas dignas de qualquer prêmio literário.
Texto escrito por Rosangela Marcondes.
Gostou da leitura? Acompanhe outros conteúdos clicando aqui.
Conheça a Rede Longevidade.