História de Vida! Quanta riqueza temos na nossa história! E poder compartilhá-la faz com que a nossa experiência de vida seja eternizada. E quantas possibilidades e potencialidades temos para relatar a nossa história. Sigamos juntos nesta viagem!

Vamos refletir aqui como compartilhar e eternizar nossa história pode contribuir para uma vida saudável. E saúde é o que desejamos sempre e a todos. A saúde contempla o nosso maior recurso para viver. E para tê-la precisamos nos cuidar de diferentes maneiras.

Cuidar da nossa saúde mental requer atenção aos nossos hábitos, ações costumeiras que fazemos e que tem repercussão na nossa vida: o que nos relaxa, o que nos dá prazer, as músicas que gostamos e que nos permitem sentir bem, a aprendizagem contínua, as leituras, a meditação, e o convívio com a natureza.

Podemos ainda, contar histórias a partir do cuidado com o nosso corpo. Mas, para além de falarmos do que todos nós sempre sabemos sobre os hábitos saudáveis, as histórias podem permear as experiências culinárias que temos desde criança. Com as receitas e cardápios que marcam e marcaram nossa trajetória de vida. E, em Minas Gerais, quanta história temos para contar sobre as nossas receitas e a nossa convivência prazerosa na cozinha.

Podemos contar a nossa história pelas nossas articulações em rede. Porque saúde também inclui o nosso bem-estar social, a família, os amigos, o papo com os vizinhos na calçada. As relações estabelecidas na comunidade fazem parte da nossa vida. A história contada com quem nos rodeia pode vir com fotografias, com memórias e com grandes marcas de lutas e de vitórias, que a vida vai possibilitando construir. E sim, claro, podemos e devemos trazer os desafios e as superações, as perdas e os ganhos que tivemos nesta construção permanente que é viver. Conte sua história. Como nos diz o poeta Nando Reis:

É bom olhar para trás

E admirar a vida que soubemos fazer
É bom olhar pra frente
É bom no que é igual
Olhar, beijar e ouvir cantar um novo dia nascendo.

Texto escrito por Natália Horta.

Gostou da leitura? Acompanhe outros conteúdos clicando aqui.

Conheça a Rede Longevidade.

Acompanhe nosso Instagram, YouTube, Facebook e LinkedIn.

× Olá!