A história quando contada cria asas, pernas, braços e faz o coração suspirar. Talvez você esteja pensando que eu estou falando de uma história de amor ou de romance. Mas, não.  Estou me referindo as suas histórias. As suas histórias vividas e sentidas. Todas aquelas que renovam esperanças, aquelas da infância, da juventude, da inocência, do medo, das descobertas, das magias… aquelas que só podem ser repassadas e revividas, se forem contadas.

Você já percebeu que quando conta uma de suas histórias você revive as emoções? Além disso, você se aproxima daquele que a ouve e permite que ele se aproxime de si mesmo? A história quando contada nos oportuniza revelar quem somos e, também, quem fomos, do que gostamos, sonhamos e almejamos. Mas, talvez você esteja pensando: eu não tenho nada para contar. Não gosto de ficar falando.

Convido você a pensar. Busque em suas memórias … Achou? Não tenha pressa. Tente se lembrar de uma boa gargalhada, de um abraço, de uma aventura, de uma brincadeira, de um carinho, de uma descoberta. Permita-se sentir, reviver e emocionar.

Um dia, ouvi de uma médica que a criança que fomos vive em nós. Agora, adultos, precisamos reconhecer essa criança que habita em nós. E o que você gostaria de dizer para essa criança, que está em você? Sempre fico encantada com as crianças. Elas sempre querem ouvir uma história, principalmente ao dormir, querem muito conhecer tudo que temos para contar. Ah… E, quando elas gostam de uma história não param de pedir: conta de novo? E parece até um disco arranhado, não é? Sempre nos pedindo para recontar.

A história aproxima e reaproxima as pessoas. A história tem o poder de quebrar barreiras, liberar perdão, apaixonar, imaginar, reviver, educar, aconselhar, inspirar, motivar… Convido você a contar uma história hoje. Convido ainda, a ouvir uma história de coração aberto. Valorize a sua história, a sua vida, aquelas relações que fazem você se sentir bem. Respeite-se, inspire-se e inspire!

Texto escrito por Karla Marcelino.

Gostou da leitura? Acompanhe outros conteúdos clicando aqui.

Conheça a Rede Longevidade.

Acompanhe nosso Instagram, YouTube, Facebook e LinkedIn.

× Olá!